13 de novembro de 2010

Enem FAIL atualizado, mas a Piada continua




Lembra que eu disse que o Enem ia ser cancelado? Pois parece que não é bem isso. O que provavelmente vai acontecer é o seguinte: as provas serão mantidas pela absurda maioria que não tiveram problemas com a prova, mas será refeita pelas 2 mil pessoas que reclamaram. Você, caro leitor que raciocina, não está achando isso um tanto estranho e absurdo?

Explicarei: Cerca de 4,6 MILHÕES de pessoas fizeram o Enem. Isso dá umas 9 Sorocabas, que é uma cidade relativamente grande no interior de São Paulo, ou quase 1 Rio de Janeiro. Bastante, né? Mas aí aparece 2 MIL pessoas reclamando da prova (reclamar tudo bem), quantia que não enche o meu bairro, isso porque eu moro numa cidade de 40 mil habitantes. Isso mesmo, quase 0,05% serão privilegiados em ter uma segunda chance.

Essa notícia não é certa, pois pode ser que deixem tudo de lado. Mas só o fato de toda essa confusão acontecer já vale esse post, e a piada continua.

3 comentários:

  1. O que acontece que agora meus amigos deram pra fazer blogs? Legal! :)

    Bom, pra falar a verdade eu achei razoável essa solução (se é que há algo de razoável na história como um todo). Que é absurdo que tenha havido provas erradas, claro que é! Mas vc deve lembrar do comentário do ano anterior, sobre a quantia astronômica que se gasta de dinheiro público pra imprimir outra prova do ENEM. Qualquer solução já seria um tapa-buraco, então pelo menos essa sai mais barato.

    De qualquer jeito, ficarei muitíssimo feliz se não precisar passar 9 horas fazendo aquela prova ano que vem!

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao comentário sobre a política, meu amigo, não tente entedê-la! Pra tirar carta, eu devo ter declarado de próprio punho umas três vezes que sei ler e escrever. Com gente olhando pra ter certeza!
    Agora, quanto ao Deputado eleito, faz semanas que o pessoal tá tentando desvendar o mistério!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q o Tiririca deveria assumir logo e resolver logo todo esse lance de Enem. Acho q a qualificação dele se iguala à qualidade da prova.

    ResponderExcluir