Olá cambada! Após um curto período fora, aqui estou novamente para comentar sobre a notícia mais incrível e alegre desse século: o Complexo do Alemão foi subjulgado pelos militares.
Eu sei que essa é uma notícia muito falada pela mídia, por isso não vou entrar em muitos detalhes. Mas há partes dessa bela história que precisam ser comentadas infinitamente, pois é um passo absurdamente grande que os militares deram com relação a essa bandidagem toda.
Antigamente, o Complexo do Alemão era a pior favela do Rio de Janeiro. As maiores cabeças do tráfego do Estado estavam lá, incluindo toda a logística de distribuição. Eles comandavam tudo e todos, e (teoricamente) ninguém poderia derrubá-los. O armamento era pesado, incluindo anti-aéreos. Era um exército paralelo que estava formado, uma máfia de vagabundos que dominavam a cidade. Eles acreditavam nisso e estavam tranquilos. Ainda mais depois que derrubaram um helicóptero, algum tempo atrás.
Mas, uma hora ou outra, capenga ou de uma vez, a Justiça chega. E lá estavam os policiais prontos para invadir o Complexo, e precisavam de livrar de um problema: uma barragem feita na entrada do morro. Aí começou a putaria insana: o exército chegou com um tanque de guerra e transformou em migalhas a "incrível barragem" da bandidagem. Mas isso nem é 1/10 do melhor de tudo, que foi a excelente estratégia da emboscada.
Uma coisa que nunca deve ser feita é dar as costas para o inimigo. E foi essa asneira que os traficantes fizeram, se descuidando dos invasores. E que invasores: 700 policiais militares de todos os distritos da cidade, fora o incrível esquadrão do Capitão Nascimento e o Exército. Sem contar com toda a tecnologia a favor, como radares, um helicóptero Águia e 15 blindados. Um total de 2700 militares atacando. Tudo isso pra míseros 400 traficantes pé-de-chinelo sem tecnologia nenhuma, só com um armamento pesado e um descuido inperdoável.
Enfim, essa gente toda subiu o morro sem aviso, atirando pra matar. "O Exército não subiu pra dar bom dia, mas pra dar um até logo", como disse um militar. E foi um arrombamento nos traficantes. Uma porrada foi presa, sangue de traficante pra todo o lado, com mais de 30 desgraçados mortos, um paraíso para civis como eu. E o melhor de tudo: mais de 30 TONELADAS de maconha apreendida, fora as centenas de armas e veículos. Um rombo tão grande no tráfego que causou um prejuízo incontável para a classe desgraçada da sociedade.
Parabéns a todos os envolvidos nessa festa que foi o War in Rio. Espero que seja assim SEMPRE. Até dizimar toda essa sub-raça dos drogados e traficantes. Mas para quem pensa que estou sendo radical, eu quero deixar um recado logo abaixo, mostrando minha compaixão pelos traficantes mortos:
É, pena que já acabou as promoções de automóveis no Rio, né... Fiquei sabendo que tava tendo queima-total lá...
Falando sobre as 30 toneladas de maconha... a polícia do Rio vai entrar pro Livro dos Recordes, como MAIOR BÉQUE ACENDIDO DE TODOS OS TEMPOS.
ResponderExcluir