23 de maio de 2012

A Batalha do Apocalipse



Olá povo! Como novidade pro ano, abro (mas só com carinho) mais uma seção pro HeadMaster: Livros! E nada melhor do que começar com aquele que é, provavelmente e sem exageros, o melhor livro nacional já escrito: "A Batalha do Apocalipse: da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo", do escritor Eduardo Spohr.

Após o início do 7º dia, Yaweh (Deus) descansa e deixa o comando do universo para seus 5 ancanjos, comandados por Miguel. Várias intrigas e conspirações (políticas e pessoais) ocorrem no Paraíso e na Terra, por anjos e demônios. Guerras são travadas pelas facções, e agora ambos os exércitos são preparados para o Juízo Final, onde o 7º dia acabará e Yaweh despertará para punir os injustos. E no meio de tudo isso está Ablon, o Anjo Renegado, ex-1º General dos Querubins, que se revoltou contra a tirania de Miguel. 

Vários personagens aparecem durante a trama, e é quase impossível o leitor não torcer, amar, odiar ou repugnar essas figuras criadas por Spohr. Anjos como Ablon e Aziel, arcanjos como Lúcifer e Gabriel, demônios como Apollyon e Orion, e humanos como Shamira e Zamir. Cada um possui uma característica própria e marcante, mostrando fraquezas e motivações.

Além da ação (que é frenética), o livro tem um pouco de aventura, como os vários trajetos da vida de Ablon - desde a China até o Rio de Janeiro, do Paraíso aos confins do Inferno - , e intrigas enigmáticas, ao estilo de Dan Brown. Spohr cria um universo próprio, onde anjos e arcanjos não são necessariamente bons, possuindo sentimentos e rancores. Há também vários elementos históricos (lendários ou reais) no livro, como a história da Torre de Babel. 

Como se não bastasse, sua Edição Especial vem com quase 100 páginas de extras, contando capítulos excluídos, um capítulo extra, glossário, a linha do tempo e um guia explicando as castas angelicais, as camadas do Céu e a ordem hierárquica de cada grupo. Um souvenir de excelente qualidade, completando o incrível design de todo o livro. É a união de todos esses elementos com uma leitura fantástica, que te prende do início à última página do livro, que torna este um verdadeiro épico

O site Jovem Nerd (de onde começou a divulgação e as obras de Spohr) tem um podcast sobre o livro, é só clicar aqui e ouvir. E segue abaixo uma propaganda em áudio, enfatizando o que foi dito:




Salute aos filhos de Yaweh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário