Lambda lambda lambda nerds!!!! Feliz Dia meu, seu, NOSSO!!!!!! Esse dia de comemorar os nossos gostos, as nossas manias, as nossas capacidades intelectuais, as nossas... NERDICES!!!
Ser Nerd. Antigamente, inclusive na minha época do fundamental, ser nerd era muito ruim. Pelo menos foi para mim, que até a 6ª série passei uma boa parte do tempo com "manos" (me desculpe os meus amigos dessa época que não são!) e normalmente era excluído, assim como todos os nerds que são dos anos 90 pra trás (peraí, acho que ainda é assim comigo... Oh Fuck!). Mas isso mudou, e hoje somos reconhecidos. Uma nação que se une em prol da nova revolução. O NERD POWER!!!!
Há uma gama enorme de possibilidades para se encaixar no mundo da nerdice. Não é regra, mas citarei alguns exemplos da "vida Nerd":
Inteligência: Não é nem discutível essa parte. O Nerd sempre foi e sempre será aquele cara que vai bem nas provas. De modo geral, todo nerd é inteligente naquilo que gosta, e sempre gostará de coisas que demonstram um mínimo de inteligência, ou que mexa beneficamente com o seu cérebro. Sacou?
Tecnologia: Isso é essencial em um Nerd. Todo Nerd é um Geek. Esse termo, aliás, é a mesma coisa que Nerd, mas hoje ele é mais usado para os amantes da tecnologia. Pode gostar de Mac, Android, PCs, ou qualquer outra nova tecnologia, um Nerd sempre gosta de algo nesse ramo.
Cinema: Alguns nerds são aficionados por filmes, e fazem coleções dos que mais gostam. Duas franquias clássicas de "filmes Nerds" são Star Wars e Senhor dos Anéis, que inspiraram vários nerds nas suas vidas.
Livros: Geralmente o Nerd gosta de ler. Não significa que gosta de ler qualquer coisa, mas aquilo que lhe agrada, independente do gênero. "O Guia do Mochileiro das Galáxias", "As Crônicas de Gelo e Fogo" e as obras de Tolkien são clássicos.
Animês: Muitos Nerds são otakus, ou seja, gostam de animês e mangás. Muitos também gostam das HQs clássicas, como Superman e Batman. Mas, como o blog é meu e eu sou otaku, vou ignorá-los (Haters gonna hate).
Games: Nada melhor do que a sensação de sair do seu mundo chato e grotesco e mergulhar em um mundo à sua escolha, onde você pode voar, pilotar, matar, escalar, viver a vida de personagens incríveis e surreais. A cara de todo nerd.
RPG: Mesa com mapas, fichas, dados de vários formatos e faces... E a imaginação tomando conta desse grupo. Isso é um RPG, um "jogo de interpretação" jogado por alguns nerds (eu, particularmente, nunca tive a oportunidade de jogar, mas gostaria).
Música: Normalmente, Rock. Outros estilos são bem procurados, mas nunca, NUNCA! estilos como forró, sertanejo (nesse caso, há exceções), axé e, principalmente, merda funk carioca. Um Nerd gosta de músicas bem feitas, com um nível musical elevado (sim, o tema do Super Mario Bros. é uma música bem elevada).
Coleções: Geralmente, um Nerd gosta de colecionar, não importa o que. Livros, filmes, action figures, pôsteres... Uma casa de um Nerd sempre terá, pelo menos, um objeto em exposição, de seu gosto.
Hoje o Nerd faz parte das mídias e da sociedade. Aquele que se auto-proclamou "O MELHOR PODCAST DO MUNDO!" (e com razão!), o site Jovem Nerd (do qual sou fã de carteirinha) é o melhor exemplo disso no nosso país. Figuras como Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg, além de empresas como Google, Sony e Apple, foram essenciais para o "Domínio Nerd" de hoje. Músicas e séries traram dos nerds com mais frequência.
O problema é que as pessoas acham que Ser Nerd é, simplesmente, seguir alguma "tendência nerd". Não, meu caro amigo "rato-de-academia que resolveu assistir Lord of the Rings", você dificilmente é um nerd. O Nerd é aquele que se esforça para dar o máximo de si naquilo que gosta, que corre atrás para aprender mais, que vive como tal! Não precisa ser fechado, usar óculos fundo-de-garrafa ou ter o cabelo lambido, basta ser VOCÊ MESMO e, principalmente, fazer aquilo que você gosta, que te deixa feliz, sem ninguém precisar te dizer o que te faz feliz. E se a sua felicidade é ser um Nerd, então você é um legítimo Nerd!
"Um Nerd não se cria, um Nerd nasce".
Vida longa e próspera, nerds.
OBS1: A imagem da capa foi estupidamente roubada emprestada-sem-permissão do perfil do Real Nerd. Não pude evitar, já que era uma imagem perfeita. Mas, pra evitar processo peso-na-consciência, já fiz uma propaganda gratuita. E eles são bons. Não tanto quanto o Jovem Nerd, mas são bons.
OBS2: Os Nerds têm uma rede social própria! Façam agora o cadastro na Skynerd!
OBS2: Os Nerds têm uma rede social própria! Façam agora o cadastro na Skynerd!
Nenhum comentário:
Postar um comentário