Faz 4 anos. Foi durante uma aula de Biologia, no 2º colegial. O professor começou a tocar, no violão, uma música agitada, que falava sobre um homem que era de uma família de bandidos. Me empolguei com o estilo da música e com a forma que a história de João era contada, e logo depois escuto outra música com um ritmo empolgante, falando sobre uma viagem à São Bento do Sapucaí. Como era novo na escola, perguntei para um amigo: "Quem toca essas músicas?", e ele me respondeu: "Ora, a banda do professor, Dedos & Línguas".
Dedos & Línguas é uma banda de rock acústico (será que posso caracterizar assim? Alguém me corrige PELAMORDEDEUS!) de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Existe desde 1999 e atua em todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de serem conhecidos por diversos lugares do país e internacionalmente. Possui 6 membros, todos bem afinados nas suas posições: Pedro Ivo no vocal, Marcus Vinicius no violão solo, Walmir Medeiros no baixo e vocais, Tiago Giroldo no violão base e backing vocal, Fernando Brisola na bateria e Leandro Américo no backing vocal. Pedro Ivo é o líder, além de ser o professor já citado (saudades daquele tempo... Planária, cê não me engana, você excreta pela célula-flama...).
Com 2 CDs lançados, suas músicas divergem entre temas sociais, ambientais, amorosos, entre outros. Todas as músicas são empolgantes, com ritmos variados. Destaque pessoal para "Anjo da Floresta", "Baby", "Lourdes", "Soma", "Anjo", "Alcatraz", "Filha da Magia", "João", "São Bento do Sapucaí", "Saudade De"... Cada uma dessas músicas me toca (ui!) profundamente, e "Soma" é a melhor nesse requisito, por falar sobre sucessos e a evolução humana. Na minha última aula com o Pedrão, ele tocou esta música para a sala enquanto relembrávamos todo o nosso percurso escolar e víamos os nossos desafios pela frente. Já faz quase 3 anos, mas parece que foi ontem.
O sucesso é uma consequência garantida de todo o carisma do líder e da banda toda. Como diria Pedro Ivo (e é o que está escrito no meu CD autografado ^^): A vida é Soma.
Logo abaixo, os 2 video-clipes da banda:
Hasta luego!
Nenhum comentário:
Postar um comentário