Salve padawans, hoje irei apresentar um jogo que me empolgou muito quando joguei: Star Wars Battlefront 2!
A história do jogo segue a ordem linear da franquia, permitindo o jogador ser da República na primeira parte e na segunda ser do Império. O modo de jogo é, basicamente, simples: 2 times no cenário, e um tem que dominar as bases do outro (como um capture the flag). Mas não fica somente nisso, pois há objetivos a serem cumpridos dentro desse esquema, deixando cada missão dinâmica e única, empolgando a cada avanço das missões. Como o jogador comanda apenas 1 soldado, ele pode escolher qual classe jogar (como snipers e engenheiros, normalmente dentro das classes dos clones), e se precisar, pode alterar sua escolha durante a missão.
Além das missões terrestres (citadas acima), há as missões no espaço, onde 2 facções colidem em uma batalha frenética com as naves da série. E essa parte, meu amigo, é muito boa. O jogador, dentro da sua nave-mãe, escolhe qual dos modelos de naves-de-combate quer e parte para o espaço, onde a porrada come solta. Você pode caçar as naves do inimigo junto com o seu time, mas o seu principal objetivo é invadir a nave-mãe deles. Às vezes é necessário destruir alguns sistemas de defesa externos da nave-mãe, mas após entrar dentro dela, o jogador precisa destruí-la (ou algo semelhante, dependendo da missão). Andando pela nave, é necessário descobrir onde é o sistema de energia principal dela e... BOOM!!!
No modo terrestre é que a IA mostra-se mais eficaz, pois o time realmente joga com você, e não individualmente. Há vários veículos nesse modo também, como os famigerados AT-ATs e os AT-STs. As batalhas são realmente empolgantes, com muitos desafios. Se fosse somente isso, o jogo já valeria um lugar na sua coleção, mas há uma cereja-em-cima-do-bolo que acrescenta ainda mais dinamismo: os personagens da franquia. Quase em todas as missões, em algum momento do seu avanço, um personagem específico aparece para você controlar. É possível jogar com Obi-Wan, Anakin, Darth Vader, Yoda e Boba Fett. Cada um desses personagens especiais possui uma característica própria (como o Yoda ser extremamente rápido e o Darth Vader ser muito forte, mesmo sendo lento).
Além do modo principal, há o multiplayer, podendo ser cooperativo (com a história da carreira solo) ou versus, aumentando a vida útil do jogo. É até possível simular um jogo de luta nesse último modo, cada um escolhendo um personagem da franquia dentro de um cenário à sua escolha. Já imaginou Yoda contra Darth Vader no cenário de lava que o Anakin se fode é todo destruído pelo Obi-Wan? Este é o momento para ver isso acontecendo.
Se você gosta de Star Wars ou de jogos de guerra, é garantido que irá gostar deste. Diversão garantida com gosto de Dark Side.
Abaixo um gameplay para dar um gosto a mais, com uma participação especial do Mestre Verde e Anão:
Se quiser baixar
Come to the Dark Side!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário